https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/08/b3ba66367cbde86c3675c75d5fbcfaf2.jpg

PATRIMÔNIO

Prefeito entrega reforma do espaço cultural ‘Casa de Bem-Bem’ nesta quarta

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Luiz Alves

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entrega nesta quarta-feira (17), às 19h, a obra de reestruturação da “Casa de Bem-Bem”. A revitalização do espaço foi realizada pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. A solenidade integra a programação da 4ª Semana do Patrimônio Histórico.

O imóvel tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) será um espaço cultural utilizado para apresentações do Instituto Ciranda. “Essa obra tem um grande investimento cultural, emocional, humano, social e histórico, pois resgata os valores e os costumes da população cuiabana. Como cuiabano de ‘tchapa e cruz’ fico muito orgulhoso em poder entregar essa reforma”, declara o prefeito.

A Casa de Bem-Bem ficou conhecida pelas grandes festas de santo, sendo uma das mais tradicionais da época. Dona Bem Bem, ou Constança Figueiredo, era dentre os 13 irmãos Novis Figueiredo, a mais popular. Os festeiros de São Benedito realizavam as festas isoladas em suas residências, com muita fartura.

Serviço: 

Assunto: Entrega da obra de reestruturação da “Casa de Bem-Bem”

Data: quarta-feira (17)

Horário: 19h

Local: Avenida Barão de Melgaço, nº 3.963, Centro Histórico

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 17 de agosto de 2022 às 19:50:35