https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/08/60ef9cf614a018c7c2770b1269c4e884.jpeg

PT e PSDB seguiriam alternando sem o Bolsonaro, afirma Haddad

Fernando Haddad falou como Alckmim e Lula se aproximaram
Reprodução/YouTube – 17.08.2022

Fernando Haddad falou como Alckmim e Lula se aproximaram

Nesta quarta-feira (17), o candidato ao governo de São Paulo Fernando Haddad (PT) disse que a união entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) aconteceu por causa do governo Bolsonaro. A declaração foi dada em sabatina para o jornal O Globo, Valor Econômico e Rádio CBN.

“Há 1 ano, não era óbvio para ninguém que Lula e Alckmin pudessem estar na mesma chapa. Entre uma coisa e outra aconteceu o Bolsonaro”, contou  o ex-prefeito de São Paulo. “Se não tivesse acontecido o Bolsonaro, talvez nós tivéssemos naquela boa alternância de poder PT-PSDB, que estava precisando dar uma chacoalhada mesmo, mas não essa de um extremista completamente desqualificado assumir a Presidência da República e colocar o país em risco”.

Haddad ainda falou que “não dá para comparar” o governo de Alckmin com a gestão de João Doria (PSDB) e Rodrigo Garcia (PSDB). Ele declarou que o ex-governador fez um “gesto importante” ao abrir mão da “candidatura em São Paulo para concorrer a vice na chapa de Lula”.

“Quando eu comecei a conversar com ele [Alckmin] no começo ano passado, o meu pedido a ele é que abrisse o palanque para o Lula na condição de candidato a governador. Foi assim que comecei a conversar com ele. Em 2 meses mudou, começou a ter uma abertura tão grande de diálogo que [foi] aí que 2 amigos comuns deram a ideia [de formar a chapa]”, completou.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *