https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/08/a75b0c7b8368ae8a4f7613e89de27614.jpeg

Seminário no TCDF dará início às atividades alusivas aos 30 anos da Atricon

Divulgação Atricon

A Atricon e o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) irão promover, no dia 26 de agosto, o seminário “Fortalecimento das instituições através da ética, integridade e transparência”.  O evento, que ocorrerá no plenário do TCDF, a partir das 14h, faz parte da série de cinco encontros regionais alusivos aos 30 anos da entidade. Também haverá transmissão ao vivo no canal do Youtube do TCDF.

A programação prevê a participação do advogado, jurista e professor Fábio Medina Osório, da professora de filosofia da organização Nova Acrópole, Lúcia Helena Galvão e do jornalista e advogado Marco Antonio Sabino.  As inscrições podem ser realizadas pelo sistema da Escola de Contas Públicas do Tribunal. Serão fornecidos certificados de participação para aqueles que estiverem inscritos.

Para marcar as três décadas de atuação da Atricon, estão previstas, entre outras iniciativas, lançamentos de pesquisas, capacitações, seminários e projetos que serão desenvolvidos até 26 de agosto de 2023. O grupo responsável pela organização das atividades é coordenado pelo conselheiro Fábio Nogueira (TCE-PB), ex-presidente da entidade. 

O presidente da Atricon, Cezar Miola, destaca que “o objetivo da iniciativa é estender as comemorações alusivas ao aniversário da entidade realizando um encontro em cada uma das regiões do país”. O evento da Região Centro-Oeste, realizado na sede do TCDF é o primeiro encontro da série.  Veja a seguir o calendário dos demais encontros:

1º/09 – Sudeste (São Paulo – TCE-SP).
09/09 – Nordeste (Maceió – TCE-AL).
14/09 – Norte (Manaus – TCE-AM).
06/10 – Sul (Curitiba – TCE-PR).

Saiba mais:

A Atricon foi criada no dia 26 de agosto de 1992 com o objetivo de garantir a representação, a defesa, o aperfeiçoamento e a integração dos Tribunais de Contas e de seus Membros (ministros, conselheiros, ministros substitutos e conselheiros substitutos), visando aprimorar o Sistema de Controle Externo do Brasil em benefício da sociedade. Sua atuação é desenvolvida em estreita parceria com outras entidades representativas dos Tribunais de Contas. Eleita a cada dois anos, a Direção da Atricon define, por meio de constante e democrático processo de diálogo com os associados, metas e ações estratégicas, firma parcerias com outras instituições e realiza debates e eventos nacionais. 

Assessoria de Comunicação da Atricon

Fonte: TCE MT

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *