https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/08/a75b0c7b8368ae8a4f7613e89de27614.jpeg

TCE-MT media diálogo sobre saúde entre Câmara e Prefeitura de Cuiabá

Tony Ribeiro/TCE-MT

Após realizar auditoria que apontou falhas no sistema de saúde de Cuiabá, o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) recebeu representantes da Câmara Municipal e da Secretaria de Saúde de Cuiabá para discutir soluções para a área. Em reunião realizada nesta quarta-feira (11), os vereadores apresentaram suas demandas aos conselheiros Guilherme Antonio Maluf e Waldir Teis. 

A auditoria de conformidade que motivou a reunião avaliou as condições das unidades da atenção básica de saúde e detectou irregularidades como falta de medicamentos, ausência de transparência nas escalas médicas e de controle de carga horária, bem como problemas estruturais. 

De acordo com o supervisor do Comitê Técnico de Saúde da Corte de Contas, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, durante o encontro foram constatados alguns avanços. “Vamos dar continuidade a nossa proposta de melhoria do setor, trazendo outros interlocutores para tentar resolver estes gargalos em Cuiabá para podermos avançar para o estado.”

Tony Ribeiro/TCE-MT

Vale destacar que no processo, sob relatoria do conselheiro Waldir Júlio Teis, foram inspecionadas 93 unidades de saúde da atenção primária em Cuiabá, que tiveram como escopo as Unidades de Atenção Básica (UBS) e de Saúde da Família (USF), os Programas de Saúde da Família (OS), os Centros de Saúde (CS) e as respectivas unidades de extensão. 

“Saúde é algo muito complexo. Nesta tarde saímos daqui satisfeitos com as respostas que obtivemos. Mas ainda precisamos chegar a um acordo para que a população seja atendida e tenha uma saúde mais digna”, avaliou o presidente da Comissão de Saúde da Câmara, o vereador Luiz Fernando Amorim.

O encontro contou com a presença dos vereadores Demilson Nogueira e Michelly Alencar, que também são membros da Comissão de Saúde da Câmara de Cuiabá e da secretária de saúde do município, Suelen Alliend.

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]
Flickr: clique aqui

Fonte: TCE MT

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *