https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/08/c7dfd3f7fbc6e5c3f077bb8de31ad155.jpeg

Treinamento, reuniões e visitas fazem parte da agenda do Pref…

No primeiro horário, o Prefeito juntamente com a Primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, que é também presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social – COEGEMAS participou da abertura do treinamento: Supervisão Técnica Gestão Estadual do SUAS/MT.

Na sequência, o Prefeito acompanhado pelo presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga seguiu até o Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso – TCE/MT, para uma consulta prévia, com o Conselheiro Sérgio Ricardo de Almeida para tratar de assuntos relativos aos processos de controle do município.

No palácio do Governo, junto a Casa Civil – órgão diretamente ligado ao governador -, destaca a importância de um alinhamento do executivo municipal com esta pasta. O encontro foi para tratar questões pertinentes a educação e segurança pública que fazem parte do desenvolvimento de Sorriso.

Ainda no Paiaguás, a convite da assessoria do Governo do Estado, Ari Lafin visitou a sala de acompanhamento das ações do executivo estadual. “Local onde são monitoradas todas as ações governamentais, em tempo real, tendo como parâmetro os índices de avanços e também ineficiências diárias. Na ocasião, agendamos uma visita da equipe técnica, da Secretaria Municipal de Fazenda (SEMFAZ) com a finalidade de adotar o mesmo modelo para implantação de uma sala de acompanhamento das ações municipais”, explica o gestor.

Depois do treinamento da SETASC/MT, representando a COEGEMAS, Jucélia Ferro, participou de uma audiência com a secretária adjunta de Assistência Social do Estado, Leicy Vitório. Na oportunidade, Jucélia protocolou oficio solicitando a adesão do município ao Programa Ser Família Habitação. Como o propósito de promover maior qualidade de vida e moradia digna à população sorrisense. O documento destaca que o município possui disponibilidade para infraestrutura necessária, bem como a contrapartida de mão de obra para execução das 50 casas populares, com metragem mínima dos terrenos.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *