https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/08/unnamed-file.jpg

RESTAURADO

Totalmente revitalizada, Brazuca é entregue e em novo local

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Davi Valle

O prefeito Emanuel Pinheiro entrega nesta sexta-feira (19), às 8h, a revitalização do monumento que  representa a Brazuca, bola utilizada na Copa do Mundo de 2014. Após passar por um completo processo de restauração, a réplica será instalada na área externa do Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha.

O trabalho foi coordenado pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e contou com a atuação dos artistas plásticos regionais Regis Gomes e Sued J. Ferreira. Por meio dessa ação, a Brazuca recebeu toda intervenção necessária para recuperar seu visual original que foi desgastado com o passar do tempo.

O monumento ficará no mesmo espaço em que hoje se encontram as esculturas dos eternos craques Fulepa, (Goleiro do Mixto), Avião (zagueiro do Dom Bosco), e Bife (centroavante do Operário de Várzea Grande), que também foram instaladas pela gestão do prefeito Emanuel Pinheiro.

A réplica foi construída pela própria Prefeitura de Cuiabá, como símbolo da Copa do Mundo no Brasil, que teve a capital mato-grossense como uma de suas subsedes. A bola foi feita de material de fibra, possui aproximadamente dois metros de diâmetro e, desde 2014, nunca havia recebido um trabalho de revitalização.

SERVIÇO:

Assunto: Entrega da revitalização da Brazuca

Local: Estádio Dutrinha

Horário: 8h

Data: 19 de agosto, sexta-feira

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 18 de agosto de 2022 às 20:55:23