https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/08/393c106448cee1007ddb4aba7ebbc1e3.jpeg

Semsas irá disponibilizar imunizante contra a pólio para clín…

Na rede pública

Agora, mais um recado: na rede pública o próximo sábado, 20 de agosto, será o Dia D da campanha da imunização contra a poliomielite e também da multivacinação, , na data (20/08), 22 unidades de saúde da família estarão de portas abertas. Agora, as mamães e papais que queiram se adiantar em relação ao Dia D, já podem levar seus pequenos na Unidade de saúde da Família mais próxima de sua residência.

Vale ressaltar que ente os dias 15 de agosto a 9 de setembro, serão aplicados 17 tipos de vacinas que protegem crianças e adolescentes de doenças como poliomielite, sarampo, catapora, caxumba, HPV e meningite, dentre outras. E como informação nunca é demais, é bom lembrar que no momento da matrícula ou rematrícula, as escolas exigem a caderneta vacinal atualizada, então essa é uma oportunidade para deixar tudo ok.

E lembre-se: além do cartão de vacinas, leve o cartão SUS e compareça de máscara, mantenha distanciamento social e higienize as mãos constantemente.

Confira as vacinas que já estão disponíveis nos PSFs:

Entre as vacinas que estarão disponíveis nos postos durante campanha estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Estarão disponíveis para atualização da caderneta de adolescentes as vacinas HPV, dT (dupla adulto), contra febre amarela, Tríplice Viral, Hepatite B, e Meningocócica ACWY (conjugada).

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *