https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/08/263ddf11e0201e46acfdde18aa14c182.jpeg

Vasco tropeça e perde chance de dormir vice-líder da Série B

O Vasco manteve a sina de não jogar bem fora de casa nesta Série B. Pela 25ª rodada, foi a Maceió encarar o CSA na noite desta quinta-feira (18.08) e saiu do Rei Pelé com uma derrota por 2 a 0. Lucão e Lucas Barcelos marcaram os gols do jogo.

Esta foi a quarta derrota seguida do Vasco jogando fora de casa. Assim, o Cruzmaltino permanecerá na quarta posição ao final da rodada, com 42 pontos. Além disso, o resultado impede que o time carioca termine o dia na vice-liderança do torneio. Do outro lado, porém, o CSA deixou a zona do rebaixamento e pulou para a 16ª posição, com 26 pontos.

Na próxima rodada, o Vasco voltará a jogar fora de casa ao enfrentar o Bahia na Arena Fonte Nova, em confronto direto dentro do G4. O CSA, por sua vez, visitará o Brusque, em Santa Catarina.

Defesa do Vasco falha e CSA pula na frente

Com apenas um minuto de jogo o CSA já estava na frente no placar no Rei Pelé. A equipe alagoana iniciou a partida no ataque e, no segundo escanteio, Igor cobrou pela direita do ataque e levantou na área. O zagueiro Lucão deixou a marcação no caminho e cabeceou certeiro no canto de Thiago Rodrigues.

O Cruzmaltino demorou um pouco mas se recuperou do susto e, assim, passou a dominar a posse de bola. Mas o CSA explorava os contra ataques em velocidade e em uma nova falha da defesa, ampliou. Aos 24, Lucas Barcelos é lançado pelo meio e o zagueiro Danilo Boza teve a chance de interceptar o passe. Num lance bisonho, o vascaíno se atrapalhou com a bola e o atacante do CSA partiu em direção ao gol. Na saída de Thiago Rodrigues, Lucas Barcelos tocou com categoria e encobriu o goleiro.

O segundo gol abalou o Vasco, que não conseguia agredir o adversário e continuou exposto aos contra-ataques. Aos 41, quase saiu o terceiro. Gabriel recebeu aberto na direita e cruzou rasteiro na área. Yann Rolim entrou pelo meio e bateu de primeira, mas Thiago Rodrigues salvou o Cruzmaltino com uma defesa sensacional.

CSA leva perigo e resultado ficou barato para o Vasco

O CSA voltou para o segundo tempo sem o meia Gabriel, que sentiu lesão no tornozelo e foi substituído pelo volante Rickson. Mas a formação mais defensiva não mudou o panorama em campo e em menos de dez minutos os alagoano já haviam chegado perto do terceiro gol por duas vezes.

Lucas Barcelos quase fez mais um com um minuto. O chute cruzado da direita, entretanto errou o alvo e saiu rente à trave. Aos seis foi a vez de Yann Rolim receber livre na área um cruzamento de Diego Renan e chutar de primeira. Mais uma bola para fora.

O Vasco, no entanto, cresceu depois dos 10 minutos e passou a pressionar o CSA em seu campo. Apesar do volume de jogo, a equipe de Emílio Faro tinha dificuldade na armação das ações ofensivas e abusava das bolas cruzadas na área.

FICHA TÉCNICA

CSA-AL 2 X 0 VASCO-RJ

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: Quinta-feira, 18 de agosto de 2022
Horário: 20h00 (Brasília)
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG/VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Elton, Geovane, Rickson (CSA); Danilo Boza (Vasco)
Gols: Lucão, a 1 min, Lucas Barcelos, aos 24 min do 1º tempo

CSA: Marcelo Carné, Igor, Werley Lucão e Diego Renan; Geovane (Ferreira), Giva Santos, Yann Rolim (Rogério) e Gabriel (Rickson); Lucas Barcelos (Osvaldo) e Elton (Rodrigo Rodrigues)
Técnico: Roberto Fernandes

VASCO: Thiago Rodrigues, Matheus Ribeiro, Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar (Paulo Victor); Yuri Lara, Andrey dos Santos e Nenê (Palacios); Alex Teixeira (Fábio Gomes), Raniel (Eguinaldo) e Figueiredo (Bruno Tubarão)
Técnico: Emílio Faro (Interino)

Fonte: Agência Esporte

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *