https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/08/5e4c31badef738bc0d2fa5160490d752.jpeg

Analisador portátil israelense que mede a umidade do milho chega ao Brasil

Foto:

Foto:

Vindo diretamente de Israel, chega ao Brasil o analisador portátil SCIO, que mede, diretamente da lavoura, a umidade do milho. De forma ágil e segura, o analisador contribui para o aumento dos níveis de qualidade e segurança dos insumos na cadeia de produção. 

Com objetivo de detectar de forma ágil, por meio do escaneamento dos grãos, o teor de umidade, essencial para saber o momento correto da colheita, o SCIO contribui com os agricultores e as indústrias, auxiliando na prevenção do rendimento da cultura e minimizando os recursos de secagem do grão. O equipamento analisa umidade de 8% a 80%.

Além de prático, rápido e eficaz, o SCIO exibe os resultados atuais e históricos, rastreia a localização de cada análise e ajuda a prever as datas ideais de colheita. O equipamento é o primeiro de uma linha completa da empresa Israel Agro Tech (iAT).

A proposta da empresa com o desenvolvimento de equipamentos como o SCIO é colocar tecnologias a disposição de agricultores e indústrias que estejam envolvidas nos diversos segmentos das cadeias produtivas de alimentos

Fonte: AgroPlus

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *