https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/08/WhatsApp-Image-2022-08-18-at-18.35.40.jpeg

ELEIÇÕES 2022

Neri Geller comemora liderança de Lula na pesquisa do Datafolha

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

O candidato ao Senado Neri Geller (PP) comemorou o resultado da pesquisa Datafolha divulgado nesta quinta-feira (18) que confirmou uma vantagem de 15 pontos percentuais do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL). Com 47% da preferência do eleitorado, o petista pode liquidar a disputa ainda no primeiro turno.

“Estou muito feliz com esta pesquisa que demonstra aquilo que sentimos nas ruas. O povo de Mato Grosso pode ter a certeza de que eu no Senado serei a ponte com o Governo Federal, fazendo o diálogo e assegurando assim recursos e políticas públicas que atendam a todos, em especial aos que mais precisam”, afirmou Neri diante dos números do levantamento.

No Twitter, Neri destacou que o eleitorado tem dado sinais claros de que não quer disputas ideológicas e tampouco bravatas. “É na democracia que vamos avançar! Sem ameaças de ruptura, sem medo. Vamos recuperar o Brasil e retomar o desenvolvimento. Mato Grosso precisa de emprego e renda”, pontuou.

Para o candidato, os dados da pesquisa demonstram que o sentimento de esperança e a vontade da mudança devem pautar a militância aso longo do período eleitoral. “A militância tem que estar nas ruas, apresentando as propostas, fazendo a comparação entre os governos e pedindo voto para Lula, Neri e Márcia Pinheiro. Tenho a certeza de que, com garra e determinação, ela fará a diferença neste processo eleitoral”.

De acordo com o Datafolha, Lula tem 47% das intenções de voto, número maior que a soma de todos os outros candidatos junto. Considerando apenas os votos válidos, o petista foi o escolhido por 51% dos eleitores, assegurando assim uma vitória já no dia 2 de outubro. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral com o número BR-09404/2022.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 21 de agosto de 2022 às 03:15:19