https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/08/WhatsApp-Image-2022-08-19-at-17.04.54.jpeg

ELEIÇÕES 2022

‘Com Márcia, MT vai conhecer modelo de gestão de Cuiabá’

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Assessoria

Vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, avalia que a candidatura de Márcia Pinheiro ao Governo do Estado vai dar a oportunidade de toda a população mato-grossense conhecer a gestão de excelência que é da Capital. Nesses últimos anos, foram entregues o maior hospital público de Mato Grosso, o Hospital Municipal (HMC) – Leony Palma de Carvalho, os viadutos José Maria Barbosa (Juca do Guaraná Pai), na Avenida das Torres e o Murilo Domingos, na Avenida Beira Rio, assim, como as grandes obras em andamento, o Contorno Leste, maior obra de mobilidade dos últimos 50 anos e ainda, nesta gestão serão entregues mais dois viadutos e uma trincheira.

“Márcia será a transformação deste Estado. A nossa campanha vai mostrar que é possível um Estado diferente, sem taxação, mais justo e mais humanitário. Vamos mostrar tudo que foi feito em Cuiabá para Mato Grosso. Cuiabá é um exemplo para outras cidades, e todos irão conhecer o que é desenvolvimento, programa sociais e o que é ser uma cidade referência em obras. A primeira-dama é uma das idealizadoras do que temos feito na nossa cidade, junto com o prefeito Emanuel Pinheiro. Essa gestão mostra que é possível conciliar o capital com o desenvolvimento social”, comentou ele.

Com relação a ‘fila dos ossinhos’, o Stopa considera lamentável o Governo do Estado fazer propaganda que está com os cofres cheios e o povo com o estômago vazio. Ainda, apontou o aumento da pobreza no Estado, com os dados do ‘Mapa da nova pobreza’, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), divulgado no mês passado. O aumento em Mato Grosso na taxa de pobreza foi de 4,06% de 2019 a 2021.

“O Governo do Estado se vangloria de estar com cofres cheios e não tem um programa assistencial eficiente. A pobreza é um problema de todos, o que não podemos é pessoas passando fome em um estado tão rico. O que se viu do Estado foi, somente, a distribuição de cestas básicas, que é assistencialismo. Cuiabá faz seu dever com os programas sociais consistentes que incluem as pessoas ao mercado de trabalho, com o Qualifica Cuiabá. Já foram mais de 5 mil pessoas capacitadas ao mercado de trabalho. Já o Governo do Estado ignora a existência de Cuiabá, considerando somente a existência das 140 cidades”, lamentou ele.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 22 de agosto de 2022 às 12:16:49