https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/08/8f99d220c8e459c5ec94fac38afe1906.jpeg

Moraes manda pedido à PGR para indiciar Bolsonaro

Moraes é o relator do processo
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Moraes é o relator do processo

Nesta sexta-feira (19), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, ordenou que a Procuradoria-Geral da República se posicione sobre a solicitação da Polícia Federal para indiciar o presidente Jair Bolsonaro (PL) por incitação ao crime ao ligar a vacina contra a Covid-19 ao risco de ser contaminado pela Aids.

A PF declarou ao Supremo que o chefe do executivo federal infringiu a lei ao fazer a associação, que é mentirosa, durante a transmissão de uma live feita nos perfis das redes sociais.

A Polícia Federal explicou que o comportamento do presidente incentivou os seus apoiadores a não adotarem as medidas sanitárias que foram estipuladas pelo próprio governo federal.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) já informou que as vacinas evitam que as pessoas sejam contaminadas, ou seja, a fala de Bolsonaro acabou sendo uma fake news.

A investigação iniciou em dezembro depois que Moraes atendeu a um pedido da CPI da Covid no Senado. A PGR questionou a abertura da apuração pelo STF, mas Alexandre de Moraes não concordou com as alegações do órgão.

O questionamento agora está sendo julgado pelo plenário virtual do Supremo. O ministro André Mendonça pediu vistas, o que interrompeu o prosseguimento da análise do processo.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *