https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/08/b175280a8b2e08a3c94842967dfa3750.jpeg

Sorriso divulga vencedores da Etapa regional do 17º FETRAN

Apoiada pela Prefeitura e sob a coordenação da secretaria municipal de Educação e Cultura (Semec), por meio do departamento de Cultura, realizou-se, de 16 a 18 de agosto, a etapa Teles Pires do FETRAN Mato Grosso – Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito.

Nove peças de Sorriso e do distrito de Boa Esperança participaram do evento nas categorias infantil, infanto-juvenil e juvenil.

O mistério da rua Boa Esperança, conquistou o primeiro lugar na categoria infantil e se classificou para a etapa estadual, em Cuiabá. A obra representou o polo cultural do distrito de Boa Esperança, além da classificação a peça conquistou os prêmios de atriz revelação, atriz destaque, direção destaque, maquiagem destaque. A direção ficou a cargo do Prof. Natanael Oliveira.

O espetáculo Ana faixa, a rainha foi vencedor na categoria infanto-juvenil e irá defender a região, na capital, no período de 17 a 21 de outubro. A peça também teve a direção do Prof. Natanael Oliveira do polo de Boa Esperança e recebeu as seguintes premiações: cenário destaque, direção destaque, figurino destaque, ator destaque e destaque maquiagem.

Acelera nave, peça da categoria juvenil, encenada pelo grupo de teatro THESPIS, do Departamento de Cultura Sorriso, ganhou diversos prêmios além da primeira colocação que a leva aos palcos do Fetran, em Cuiabá. A direção é do Prof. Ney Miguins. A peça conquistou, ainda, os prêmios: melhor cenário, melhor diretor, melhor texto, melhor maquiagem, melhor iluminação, melhor sonoplastia, ator e atriz destaque, ator e atriz revelação.

A secretária de Educação e Cultura, Lucia Drechsler, ressalta que as peças apresentadas são de alto nível técnico e carregadas de emoção. “Independente da colocação e premiação todos os grupos fizeram um trabalho de grande importância. Dentro do possível as peças serão levadas às escolas, pois o objetivo do Fetran é diminuir os acidentes de trânsito, através da conscientização de pedestres, ciclistas ou motoristas de moto carro ou caminhão. É importante lembrar que quem faz o trânsito somos todos nós”, observa.

Fetran – O festival é uma promoção pela Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (DETRAN/MT), com a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (SEDUC/MT) e também com as prefeituras das cidades que sediam o evento.

O objetivo é sensibilizar e conscientizar a população, em especial crianças, adolescentes e jovens sobre seus direitos e deveres enquanto usuários das vias terrestres, com a finalidade de formar cidadãos comprometidos com a segurança no trânsito e o bom convívio social, por meio das artes cênicas, fomentando a produção cultural e artística no ambiente escolar e a sensibilização dos indivíduos quanto a responsabilidade de todos na construção de um trânsito seguro.

Para participar do Fetran as peças precisam, necessariamente, abordar questões ligadas ao trânsito e os melhores nas categorias Infantil, Infanto-juvenil e Juvenil vão para a final.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *