https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/09/WhatsApp-Image-2024-09-26-at-10.30.53.jpeg

SENSIBILIZAÇÃO SOCIAL

Mostra Fotográfica das Vítimas de Feminicídio de Cuiabá ficará em exposição por 15 dias no Fórum da capital

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Emanoele Daiane/Secom

A 1ª Mostra Fotográfica das Vítimas de Feminicídio de Cuiabá, coordenada pela Secretaria Municipal da Mulher, em conjunto com a Virada Feminina Nacional, volta a ficar em exposição durante os próximos 15 dias no hall do Fórum Civil e Criminal de Cuiabá.

O evento de abertura aconteceu nesta quarta-feira (25), com a presença de autoridades, membros do judiciário e representantes da Prefeitura de Cuiabá, sob a liderança da primeira-dama Márcia Pinheiro e da secretária da Mulher, Cely Almeida.

“Estamos montando um cronograma para a exposição, inclusive em outras instituições do judiciário, para alcançar o maior número de pessoas possível e sensibilizá-las quanto à violência doméstica e ao feminicídio. Esse impacto é necessário para promovermos uma mudança cultural e comportamental da população”, frisou Márcia.

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real. 

O intuito da exposição faz parte da Política de Conscientização da pasta, que alcançou mais de 10 mil pessoas no último ano, por meio de ações que promovem orientação e sensibilização, como rodas de conversa, palestras e projetos informativos.

A Mostra é composta por doze painéis, sendo que onze retratam vítimas de feminicídio em Cuiabá (com a devida autorização dos familiares), enquanto o último painel destaca o caso de Eliza Samudio, cujo assassinato em 2010 chocou o país.

“A importância de estar na Casa da Justiça, onde julgamos e buscamos trazer justiça a essas vítimas e famílias, traz essa oportunidade para todas nós da comunidade jurídica olharmos para o rosto dessas mulheres e entendermos por que o nosso trabalho está sendo feito. Essas mulheres não são apenas números de processos e estatísticas. Elas são vidas interrompidas”, disse Hanae Yamamura de Oliveira, juíza da Vara Especializada da Violência Doméstica.

Veja Mais

Um comentário em “Mostra Fotográfica das Vítimas de Feminicídio de Cuiabá ficará em exposição por 15 dias no Fórum da capital”

  1. ptnpeepbz disse:

    Uu. St patrick. Mario bros. Jenna ortega age. What causes vertigo. National football league. Walmat. Michael caine. https://hd-film-online.domdrakona.su

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *