DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]
Após a Polícia Federal deflagar a Operação Sisamnes, nesta terça-feira (26), que investiga crimes de organização criminosa, corrupção, exploração de prestígio e violação de sigilo funcional, por parte de desembargadores de Mato Grosso, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) soltou uma nota onde conta que:
“O TJMT reafirma seu compromisso com a transparência, a legalidade e a colaboração com as autoridades competentes, colocando-se à disposição para o fornecimento de informações necessárias ao andamento das investigações”, afirma o Tribunal.
As investigações apontam para um suposto esquema de venda de decisões judiciais, envolvendo advogados, lobistas, empresários, assessores, chefes de gabinete e magistrados.
De acordo com as apurações, os investigados solicitavam valores para beneficiar partes em processos judiciais, por meio de decisões favoráveis aos seus interesses.
leia mais: Polícia Federal deflagra operação para apurar venda de decisões judiciais em Mato Grosso
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) informa que tomou ciência da deflagração da Operação Sisamnes, conduzida pela Polícia Federal nesta terça-feira (26/11).
O TJMT reafirma seu compromisso com a transparência, a legalidade e a colaboração com as autoridades competentes, colocando-se à disposição para o fornecimento de informações necessárias ao andamento das investigações.
O Poder Judiciário enfatiza que cumpre integralmente as determinações do Supremo Tribunal Federal e adota as medidas cabíveis para assegurar o esclarecimento dos fatos.
A instituição mantém suas atividades regularmente, reforçando sua missão de servir à sociedade e ao Estado por meio da distribuição da justiça.