https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2025/01/2025-01-16-10-23-088a2300-6789167ceff6d.jpg

LIMPEZA GERAL

Desassoreamento do Córrego do Gambá traz segurança para moradores no São Mateus

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Emanoele Daiane

Moradores do Bairro São Mateus em Cuiabá, que foram duramente castigados pelas chuvas de domingo (12), aos poucos vão retornando a vida normal. Muitas famílias perderam tudo e nos primeiros dias, qualquer sinal de chuva era motivo de apreensão e medo.

Essas famílias agora estão mais tranquilas graças as ações imediatas realizadas pela Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas, que fez o desassoreamento do Córrego do Gambá.

 A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), também concluiu na tarde de quinta-feira (16) a limpeza no bairro com os caminhões cata-treco, sendo recolhidos  16 toneladas de materiais perdidos com a água que invadiu as casas, entre eles, móveis, eletrodomésticos, roupas, colchões, produtos de uma tapeçaria, entre outros.

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

“A rotina está voltando ao normal. Tudo tranquilo, as chuvas na quarta-feira (15), graças a Deus, não alagaram mais. Os primeiros dias depois da enchente de domingo foram de apreensão e medo, mas aos poucos a vida está voltando ao normal”, relatou o presidente do bairro São Mateus, Joeder Silva Barbalho, conhecido como Lobão.

Além da Limpurb, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência também atendeu aos moradores com a doação de colchões e alimentos.

A solidariedade mobilizou outras pessoas anônimas, que contribuíram com alimentos, roupas e camas. As famílias ainda precisam de ajuda, tendo em vista que muitas delas não conseguiram salvar nada, perderam tudo.

Equipes da Secretaria de Assistência Social, através do Cras Dom Aquino seguem fazendo o levantamento das famílias atingidas.

CATA-TRECO

Agora os caminhões cata-trecos seguirão para missão em outros bairros. Segundo o coordenador do cata-treco, Mateus Henrique de Jesus, as equipes vão atender moradores da Cohab São Gonçalo e região e do bairro Jardim Tropical, que também sofreram alagamentos e famílias perderam bens materiais.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 17 de janeiro de 2025 às 17:45:13