https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2025/02/art_15288_600.jpg

AMPLIAÇÃO MESA DIRETORA

Vereador Dídimo Vovô propõe mudanças no rito das sessões da Câmara

DA REDAÇÃO MATO GROSSO MAIS
[email protected]

reprodução

O vereador Dídimo Vovô (PSB) apresentou, nesta quinta-feira (06), uma sugestão de mudanças na forma de apresentação e condução dos ritos das sessões ordinárias do Legislativo cuiabano.

Entre as propostas, Dídimo sugeriu que a Mesa Diretora amplie o número de inscritos para o uso da tribuna, que atualmente é limitado a 10 vereadores. Segundo ele, esse número deveria ser, no mínimo, 12, levando em consideração o aumento no total de cadeiras na Câmara, que neste ano passou a contar com 27 parlamentares.

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

O vereador também destacou a necessidade de rever o tempo de fala de cada legislador. Atualmente, cada parlamentar dispõe de seis minutos, com a possibilidade de solicitar um minuto extra para concluir seu raciocínio. Para Dídimo, esse tempo poderia ser ampliado para oito ou até dez minutos.

“Às vezes, seis minutos são insuficientes para concluirmos um raciocínio. Mesmo quando a presidência nos concede um minuto adicional, ainda falta tempo para enfatizar nossas ideias e nos fazermos entender plenamente, especialmente para aqueles que nos acompanham pelas redes sociais e pela TV Câmara no YouTube”, ressaltou.

Durante sua fala, Dídimo fez um aparte a pedido do vereador Dilemário Alencar (União Brasil), que parabenizou a iniciativa e lembrou de tempos em que havia mais espaço para debates na tribuna. Alencar destacou que, no passado, os vereadores tinham mais tempo para expressar opiniões e discutir os projetos apresentados nas pautas.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *