
DA REDAÇÃO / PASSANDO A LIMPO
[email protected]

O secretário de Assistência Social de Várzea Grande, Gustavo Henrique Duarte, foi preso durante uma operação da Polícia Federal que investiga a divulgação de informações falsas contra o atual governador do estado, Mauro Mendes, durante as eleições de 2022, nesta sexta-feira (14).
Segundo a PF, Gustavo foi preso por desacato, após um desentendimento com agentes que cumpriam mandados de busca e apreensão na casa dele. Ele integra a gestão da prefeita Flávia Moretti e o vice, Tião da Zaeli, investigados por suposto uso irregular das redes sociais para espalhar Fake News durante a campanha eleitoral de 2024.
Além de Gustavo, outros dois mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na capital. Ao todo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Os policiais apreenderam celulares e outros elementos de interesse para a investigação.
Em nota, a prefeitura de Várzea Grande informou que vai exonerar o secretário para que ele possa ter condições de se defender de forma imparcial e isenta, junto à Polícia Federal. A atual secretária adjunta, Cristina Setsuco Siqueira Saito, será nomeada titular da Pasta.