
PAULA FIGUEIREDO/ DA REDAÇÃO MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos neste domingo (2), suspeitos de envolvimento na morte de Rainerio Gabriel Rohling, de 69 anos, motorista de aplicativo, encontrado morto no sábado (1º) na zona rural do Cinturão Verde, em Cuiabá. A vítima apresentava marcas de ferimentos na cabeça e foi atropelado com o carro pelos suspeitos.
De acordo com o delegado Ricardo Franco, responsável pela investigação, os jovens confessaram o crime. “Os adolescentes planejaram roubar o carro da vítima e, após isso, atacaram Rainerio com várias pedras na cabeça. Em seguida, passaram com o carro por cima dele”, afirmou o delegado. Segundo ele, após a prisão, os adolescentes, que estavam com o celular da vítima, detalharam como cometeram o crime, confirmando sua autoria.
O crime
As equipes da Polícia Civil, após rastrear o celular da vítima, localizaram os suspeitos. Um dos jovens confessou o latrocínio e indicou o parceiro. O carro de Rainerio foi encontrado a cerca de dois quilômetros do corpo da vítima. Os jovens tentaram fugir com o veículo, mas abandonaram o carro após atolar em uma área de lama.
Entenda o caso
Os familiares de Rainerio informaram à polícia que o viram pela última vez por volta das 5h do sábado (1º), quando ele saiu para trabalhar. No mesmo dia, as autoridades foram alertadas sobre o encontro de um corpo no Bairro Nova Esperança, em Cuiabá. A vítima foi encontrada caída em uma estrada de terra, e o carro, utilizado para o trabalho, estava atolado e abandonado na estrada.
Os documentos pessoais da vítima estavam com o corpo, e não foi registrado nenhum boletim de ocorrência ou denúncia de roubo ou furto do veículo.
O caso segue em investigação, e os adolescentes responderão por ato infracional análogo a latrocínio.
Veja os vídeos