https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2025/03/caso-renato-nery-e1741260281138.jpg

CASO RENATO NERY

Cinco policiais da ROTAM são presos em operação sobre assassinato de advogado

DA REDAÇÃO MATO GROSSO MAIS
[email protected]

reprodução

Agentes da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP) prenderam 5 policiais militares do batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Móvel (ROTAM) na manhã desta quinta-feira (06), na Operação Office Crimes a Outra Face, que apura o homicídio do advogado Renato Gomes Nery.

Ao todo, nesta fase da operação são cumpridos seis mandados de prisão temporária e dois de busca e apreensão. O crime é investigado há cerca de 9 meses e as operações já tiveram diversas versões até hoje.

A Polícia Civil ainda vai se manifestar sobre esta fase da operação, na manhã desta quinta-feira, e outras informações podem ser atualizadas ao longo do dia.

Relembre o caso

O advogado e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Renato Gomes Nery, de 72 anos, foi atacado a tiros na manhã de uma sexta-feira, 5 de julho de 2024, nas proximidades do Mercado Assaí, em Cuiabá, em frente ao próprio escritório.

Renato foi vítima de 7 disparos. De acordo com policiais militares que atendiam a ocorrência, um dos tiros teria atingido a cabeça do advogado. Ele chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Mandados cumpridos em julho

No dia 30 de julho de 2024, a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP) cumpriu 3 mandados de busca e apreensão contra investigados pela morte do advogado e ex-presidente da OAB-MT, Renato Nery.

Os mandados são cumpridos contra três integrantes da mesma família.

Um mandado foi cumprido em Guarantã do Norte e os outros dois na região metropolitana de Cuiabá, na capital e em Várzea Grande.

De acordo com informações policiais, durante o cumprimento do mandado em Guarantã do Norte, o suspeito resistiu à entrada dos policiais inicialmente. Ele ainda negou entregar duas armas que possui, afirmando que as escondeu.

Celulares, R$ 34 mil e ouro apreendidos em investigações

Já em 28 de novembro de 2024, policiais da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá apreenderam valores em moeda corrente, barras supostamente de ouro e equipamentos eletrônicos durante o cumprimento de buscas contra cinco alvos investigados pelo homicídio do advogado Renato Gomes Nery, ocorrido em julho deste ano, na capital.

Os mandados autorizados pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá (Nipo), após representação dos delegados responsáveis pela investigação, foram cumpridos em endereços residenciais e comerciais em Cuiabá e Primavera do Leste. Os alvos são advogados e empresários.

Foram apreendidos R$ 34 mil, diversas barras que aparentam serem de ouro e dispositivos eletrônicos, como celulares, computadores e notebooks. Os equipamentos passarão agora pela análise de dados da equipe responsável pela investigação. As barras serão submetidas à perícia técnica. Nesta ação, a operação Office Crime, os policiais destacaram que uma disputa por terras poderia ser a motivação para o crime.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *