https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2025/05/1b9bd8ec8f187e3ec5c618cb6ed19d30.jpg

CUIABÁ MT

Jardim Imperial terá novo complexo esportivo municipal

DA REDAÇÃO MATO GROSSO MAIS
[email protected]

reprodução

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, está promovendo uma série de melhorias em equipamentos esportivos espalhados pela capital. Durante visita técnica realizada na quarta-feira (30), o secretário Jefferson Neves vistoriou diversos espaços esportivos em processo de revitalização. A iniciativa tem como objetivo garantir mais qualidade, segurança e conforto aos frequentadores desses locais, além de fortalecer a prática esportiva e o lazer comunitário.

Entre os espaços que já passaram por intervenções está o ginásio do Quilombo, que recebeu novo porcelanato de alta qualidade, substituição completa das louças e melhorias estruturais. Um dos principais problemas enfrentados era a infiltração provocada por telhas de acrílico antigas, com mais de 20 anos de uso. A cobertura foi completamente substituída, resolvendo a questão. A próxima etapa da revitalização inclui a troca das telas e melhorias nos vestiários, como a substituição de torneiras de PVC por modelos em inox, mais duráveis e resistentes.

Outro destaque é o ginásio do Verdinho, considerado um dos mais importantes da rede municipal. O local sofria com iluminação precária e desatualizada. A Prefeitura substituiu toda a instalação elétrica por um novo sistema de iluminação, com a colocação de 18 refletores de 600 watts, resultando em um aumento de aproximadamente 150% na qualidade da luz do ambiente.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e siga-nos no Instagram e Facebook para ficar por dentro das últimas notícias e atualizações em tempo real!

Nos campos dos ministérios, as principais reclamações envolviam a má conservação dos gramados. Com apoio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), a Secretaria já revitalizou cerca de 90% dos espaços. Em alguns casos, a equipe retornou para uma segunda manutenção somente neste primeiro semestre. O trabalho inclui roçagem, limpeza e organização das áreas, garantindo condições adequadas de uso para a população.

“Estamos priorizando, neste primeiro semestre, a resolução dos problemas mais graves e estruturais, para que no segundo semestre possamos avançar com a ampliação de espaços e ações”, afirmou o secretário Jefferson Neves.

Uma das novidades anunciadas é a construção de um novo complexo esportivo na região do Jardim Imperial. O espaço contará com campo de futebol e quadras de areia, ampliando a oferta de infraestrutura esportiva em bairros mais afastados da região central.

A Prefeitura também está articulada com a Secretaria Municipal de Educação para utilizar os espaços das escolas municipais como polos esportivos. Atualmente, sete escolas já funcionam aos fins de semana abertas à comunidade. A proposta é ampliar esse número para 20 unidades, que também estarão disponíveis às terças e quintas-feiras, no período noturno, oferecendo atividades físicas e recreativas para a população.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *