https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2025/05/2025-05-17-16-41-imgl1215-6828f48233acb.jpg

MAIO VERMELHO

Valorização de profissionais e resultados na saúde bucal são debatidos na Prefeitura de Cuiabá

DA REDAÇÃO MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Emanoele Daiane

Cerca de 70 técnicos e auxiliares em Saúde Bucal da rede municipal foram recebidos no Palácio Alencastro, sede da Prefeitura de Cuiabá, em uma reunião ampliada para debater a valorização da categoria e a melhoria dos resultados apresentados no município.

O grupo foi recebido no Salão Nobre pelo prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, primeira-dama, Samantha Iris e outras autoridades.

“Nosso compromisso é melhorar o atendimento nas unidades básicas de saúde. Para isso, precisamos aumentar os atendimentos. O custo com profissionais é fixo, pagamos o mesmo valor, atendendo 10 ou 100 pessoas por dia. Então, se atendemos pouco, o custo por pessoa é alto. Por isso, peço o apoio de vocês para mudar esse cenário e melhorar nossos indicadores. E reafirmo: ao melhorar os resultados, avançamos também na valorização dos profissionais”.

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Outro esclarecimento foi sobre a implementação do piso salarial. Segundo o prefeito, a medida depende de respaldo legal, como convenção coletiva, legislação específica ou recomendação formal do sindicato.

A conselheira do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), Adrielly Queiroz, também esteve presente e reforçou a importância de garantir espaço de fala e representatividade aos técnicos e auxiliares em saúde bucal, também contemplados pela atuação do conselho. Na oportunidade, as profissionais destacaram que foi a primeira vez que a categoria foi recebida por um prefeito.

A vereadora e primeira-dama Samantha Iris destacou o compromisso da atual gestão com o tratamento igualitário entre os servidores. “Na gestão do Abilio não existe favorecimento. Todos os profissionais são importantes e devem ter as mesmas oportunidades. A população é o verdadeiro chefe de todos nós”, afirmou.

O vereador Dilemário Alencar lembrou da desvalorização enfrentada pelo setor nos últimos anos. “Estamos vendo uma mudança positiva. Queremos que a saúde bucal volte a ter o respeito e a estrutura que merece. Houve muito abandono nos últimos anos, e agora é hora de reconstruir”, destacou Dilemário.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *