https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2025/05/20.05-armas-caca-ilegal-santa-cruz-xingu.jpg

NORDESTE DE MT

Patrulha Rural prende homem com armas de fogo e materiais para caça em Santa Cruz do Xingu

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

PMMT

A Polícia Militar prendeu um homem, de 40 anos, por porte ilegal de arma e caça ilegal de animais silvestres, na noite desta segunda-feira (19.5), na zona rural de Santa Cruz do Xingu. Com o suspeito, a PM apreendeu duas espingardas, uma arma de pressão, munições e materiais utilizados para a caça de animais.

A equipe policial realizava patrulhamento em uma estrada rural e abordou um veículo Fiat Uno de cor branco, conduzido pelo suspeito. Ao fazerem contato com o motorista para verificação de documentos, os militares encontraram, no interior do veículo, uma pomba abatida.

Diante da situação, os policiais solicitaram que o suspeito deixasse o carro e fizeram verificação minuciosa no Uno. Dentro do veículo, foram localizadas duas espingardas e uma arma de pressão, munições e cartuchos de diversos calibres e diversos apetrechos utilizados para caça, como facões e canivetes.

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Questionado sobre a documentação de porte das espingardas, o suspeito apresentou uma licença de apenas uma das armas, porém o documento estava com validade vencida.

Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia mais próxima, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *