https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2025/06/VEREADOR-ABUSADOR.jpg

MONSTRUOSIDADE

Câmara Municipal afasta vereador acusado de abusar sexualmente de crianças e adolescentes em Mato Grosso

ELISA RIBEIRO - DA REDAÇÃO MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

A Câmara Municipal de Canarana (823 de km de Cuiabá), afastou o vereador e médico Thiago Bitencourt Ianhes Barbosa (PL) das funções parlamentares. Por meio de nota, o Legislativo Cuiabano aguardará o andamento das investigações para determinar o que poderá ocorrer com o mandato do legislador, que é acusado de praticar crimes sexuais contra menores de idade na cidade.

“O Poder Legislativo repudia os supostos crimes atribuídos ao vereador, e aguarda o resultado da investigação, que corre sob sigilo, e que deverá seguir as garantias constitucionais e as normas legais”, diz trecho do texto.“Informamos também que, conforme prevê a Lei Orgânica deste Município (Art. 39, 54°), o vereador está afastado dos seus trabalhos Legislativos”, acrescenta.

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Thiago foi preso no sábado (31), em meio às investigações da Polícia Civil que apontam que ele produzia, armazenava e distribuía conteúdos de pornografia infantil, além de abusar de menores de idades. Dentre as vítimas estão uma criança de 2 anos e uma adolescente de 15. Esta última era mantida como “escrava sexual” do médico desde os 12 anos de idade.

A casa e o consultório do suspeito foram alvos de buscas e apreensão, onde inúmeros produtos eróticos foram recolhidos juntamente com roupinhas de bebê.

A Justiça determinou que ele continue preso preventivamente e o CRM-MT já instaurou uma sindicância para apurar a conduta do profissional, que poderá ser alvo de processo ético.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 4 de junho de 2025 às 17:51:08