https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2025/06/01b008d12496341328f5e9ab8a2cf99463e3e5018742d.jpg

HIPOCRISIA

Ridicularizado nas redes sociais, Cattani ataca a própria lei que é coautor

JLSIQUEIRA/ALMT

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) publicou nas suas redes sociais um vídeo onde aparece um produtor rural criticando a nova contribuição prevista na Lei Estadual de Irrigação lei 12.717/2024. No post, Cattani afirma que a Assembleia Legislativa aprovou a lei, mas que irá trabalhar para derrubá-la.

No entanto, chama atenção o fato de que o próprio deputado foi um dos autores do projeto original da lei, bem como do texto substitutivo que tramitou na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A informação consta nos registros oficiais da tramitação legislativa.

A postagem do parlamentar gerou críticas que apontam a incoerência entre o discurso atual e sua atuação durante o processo legislativo e agora eleitoreiro.

“Catani, com todo respeito, mas consta no projeto que o senhor é coautor da lei que instituiu essa taxa. Não parece coerente agora criticar algo que ajudou a criar”, diz um seguidor. “Ah pronto, criou a taxa junto e agora finge surpreso e falando mal? Tá achando que a gente não lê as coisas não né kkkk”, ridiculariza outro comentário.

A cobrança mencionada se refere à contribuição financeira dos irrigantes para a manutenção das estruturas de irrigação, conforme previsto na nova legislação. A medida busca garantir a sustentabilidade e o bom funcionamento do sistema em parceria com os produtores, visando ampliar e organizar o uso da irrigação em Mato Grosso, promovendo o aumento da produtividade agrícola e o uso sustentável da água.

O valor das contribuições varia por entidades e são mensuradas de acordo com o tamanho da área produtiva. Um dos maiores arrecadadores é a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), que pode chegar a R$ 7 mil por hectare produzido.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *