https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2025/06/PC-BANDIDO.jpg

NARCO ZERO

Polícia Civil desarticula rede de tráfico de drogas que atuava na região Noroeste de Mato Grosso

DA REDAÇÃO MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Foto: PCMT

A Polícia Civil de Mato Grosso cumpre na manhã desta quarta-feira (25), 42 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, na Operação Narco Zero, que tem como foco a desarticulação de uma ampla rede de tráfico de drogas instalada na região Noroeste do estado.

Os mandados, sendo 18 de prisão preventiva e 24 de busca e apreensão domiciliar foram expedidos pela Vara Única de Cotriguaçu e Juruena com base em investigações da Polícia Civil que identificaram a rede criminosa envolvida com a compra e venda de entorpecentes nas cidades de Juruena e Castanheira.

Os alvos são investigados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, integrar organização criminosa e outros crimes correlatos. Para operação, foram mobilizados mais de 70 policiais civis que atuam no cumprimento dos mandados.

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

As investigações, conduzidas pela Delegacia de Juína com apoio da Delegacia de Juruena, iniciaram em agosto de 2024 após a prisão em flagrante do integrante do grupo criminoso, conhecido como “Chefe”. Com ele foi encontrado arma de fogo e munições.

Por meio da análise de provas documentais que estavam em posse do traficante no momento de sua prisão, foi possível identificar a rede criminosa envolvida na compra e venda de entorpecentes nas cidades de Castanheira e Juruena com atuação em municípios adjacentes.

A investigação concluiu que os alvos da operação são membros de uma rede de criminosos associados com o objetivo de atuar no comércio de drogas na região. A metodologia empregada pelos traficantes incluía pontos de venda espalhados pelas cidades, onde cada um era responsável pela comercialização e repasse dos lucros.

A operação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Operação Inter Partes, do Programa Tolerância Zero do Governo de Mato Grosso para o combate à atuação de facções criminosas no Estado. A ação integra ainda a Operação Narke 4 do Ministério da Justiça dos demais estados brasileiros.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 25 de junho de 2025 às 13:41:54