https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2025/06/c261bce6c425e0aa4e6ea1199a68214d_XL-1.jpg

CAMPANHA: GRANDES OBRAS

COLAPSO NA SAÚDE

Prefeito ‘blinda’ secretária da saúde e rebate vereadores: “Não tenho menor intenção”

DA REDAÇÃO - MATO GROSSO MAIS - ELISA RIBEIRO
[email protected]

Reprodução

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), rebateu críticas de vereadores da base à gestão da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e descartou a exoneração da secretária Lucia Helena Barboza Sampaio. A declaração foi dada à imprensa nesta terça-feira (24), após manifestação do vereador Ilde Taques (PSB), que demonstrou insatisfação com a condução da pasta.

 

“Não tenho a menor intenção de retirar a Lúcia de lá. É normal que algum vereador ou outro esteja insatisfeito com a forma de atendimento ou com o posicionamento da secretária, mas eu não tenho a menor pretensão de retirar a secretária ou de substituí-la. Vou conversar com o vereador Ilde, que é um parceiro da nossa gestão, perguntar pra ele qual é a sua insatisfação, o que ele gostaria que fosse feito”, afirmou Abílio.

“Alguns vereadores talvez gostariam que a pessoa talvez fosse um pouco mais política, mas, infelizmente, a Lúcia, que é a secretária de Saúde, ela é mais técnica e menos política. Ela é uma pessoa capacitada, coerente, que está fazendo o melhor dela numa pasta que é a pasta mais difícil do nosso município”, rebateu o prefeito na terça-feira (24).

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

A tensão em torno da saúde municipal se intensificou após denúncia feita na tribuna pelo vereador Daniel Monteiro (Republicanos), sobre o suposto fechamento da farmácia da UBS Terra Nova. Segundo ele, a situação prejudica o atendimento da população e reflete o “colapso da rede básica de saúde de Cuiabá”. O parlamentar informou ainda ter protocolado um requerimento na SMS cobrando esclarecimentos.

Questionado sobre o caso, o gestor municipal negou o fechamento da unidade e classificou o episódio como desinformação. “Infelizmente alguns servidores saem de férias e a gente precisa encontrar servidores para substituir essa lacuna e, às vezes, não consegue na hora. Aí alguém soltou um print na internet falando que estava fechada, mas não está fechada”, rebateu.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 26 de junho de 2025 às 13:20:47