Defesa solicita a Alexandre de Moraes liberação para visita do senador do PL após partido oficializar apoio ao projeto eleitoral em Mato Grosso
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de autorização para que o senador Wellington Fagundes (PL-MT) realize uma visita institucional com objetivo de diálogo político.
O requerimento foi encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes. Bolsonaro está custodiado em sala de Estado-Maior no 19º Batalhão da Polícia Militar, em Brasília, após transferência da Superintendência da Polícia Federal.
Segundo a petição apresentada ao STF, o encontro tem como finalidade permitir conversa direta entre Bolsonaro e o senador mato-grossense, no contexto das definições partidárias para as eleições de 2026, com data a ser ajustada conforme as normas da unidade militar.
A solicitação ocorre após o Partido Liberal formalizar apoio à pré-candidatura de Wellington Fagundes ao Governo de Mato Grosso, encerrando composições anteriores com o governador Mauro Mendes (União).
Além de Wellington, a defesa também pediu autorização para visitas do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, dos senadores Wilder Morais (PL-GO), Magno Malta (PL-ES) e Rogério Marinho (PL-RN), além do deputado federal Hélio Negão (PL-RJ).
Até o momento, Alexandre de Moraes autorizou encontros de Bolsonaro com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, com o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Jorge de Oliveira, e com o senador Rogério Marinho.