Vítima vinha recebendo ameaças de integrantes de facção criminosa, segundo relato à polícia
Um jovem de 18 anos, identificado como Willyan Junior Rodrigues da Silva, foi executado com disparos na cabeça na noite de domingo, num quarto de pensão, em Cuiabá. A mãe da vítima presenciou o crime.
Segundo informações registradas no boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 22h após denúncia de disparos de arma de fogo no local. Ao chegarem, os militares encontraram o jovem já sem vida.
À polícia, a mãe relatou que três criminosos encapuzados e armados invadiram o quarto onde ela e o filho estavam. O grupo tentou retirar o rapaz à força, momento em que ela tentou impedir a ação e acabou sendo agredida com tapas. O jovem também foi violentamente atacado, inclusive com golpes de coronhada.
Durante a invasão, um dos suspeitos realizou uma ligação por videochamada para uma pessoa ainda não identificada, questionando se ambos deveriam ser mortos. Conforme o relato, a ordem recebida foi para executar apenas o jovem.
Em seguida, os criminosos efetuaram vários disparos contra a cabeça da vítima e fugiram do local. Uma equipe de resgate foi acionada, mas o óbito foi confirmado ainda na pensão.
A mãe informou às autoridades que o filho vinha sendo ameaçado há cerca de um ano por integrantes de uma facção criminosa, o que pode ter relação direta com a motivação do homicídio.
A área foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O caso foi encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa e (DHPP), que investiga a autoria e as circunstâncias do crime.