OPORTUNIDADES

Senac-MT inaugura Quantum com mais de 600 vagas em 30 cursos e unidades modernas em Cuiabá

· 1 minuto de leitura
Senac-MT inaugura Quantum com mais de 600 vagas em 30 cursos e unidades modernas em Cuiabá

Centro de Educação Profissional oferece cursos gratuitos e com bolsas de até 25%, voltados para tecnologia, gestão, comércio e idiomas

O Senac-MT abriu as portas de sua nova unidade Quantum, em Cuiabá, oferecendo mais de 600 vagas distribuídas em mais de 30 cursos, com início das aulas previsto para fevereiro. Entre as oportunidades, 9 cursos são gratuitos e dezenas possuem bolsas de estudo de 25%.

Localizado na Avenida Agrícola Paes de Barros, lateral à Arena Pantanal, o Centro de Educação Profissional (CEP) foi projetado como um polo tecnológico de qualificação, com capacidade para atender até 480 alunos por dia, seis salas polivalentes e auditório para 200 pessoas. O terreno tem 3.106,70 m², com área construída de 1.321,29 m² distribuída em dois pavimentos.

Segundo Wenceslau Júnior, presidente da Fecomércio-MT, o Quantum representa “um investimento direto na qualificação profissional, no fortalecimento do comércio, dos serviços e no desenvolvimento econômico do estado, conectando pessoas, conhecimento e oportunidades”.

O diretor regional do Senac-MT, Edson Dahmer, reforça que o Quantum foi pensado para “aproximar o aluno do mundo real do trabalho, antecipar tendências e preparar profissionais capazes de acompanhar as mudanças do mercado”.

Cursos gratuitos disponíveis:

  • Desenvolvimento Web – Front End e Back End
  • Editor de Projeto Visual Gráfico
  • Administração Financeira no Comércio
  • Empreendedorismo Digital
  • Lógica de Programação
  • Assistente de Pessoal
  • Noções Básicas das Rotinas Administrativas
  • Administração de Contas a Pagar, Contas a Receber e Tesouraria

Cursos com bolsa de 25% incluem:

  • Inteligência Artificial aplicada a negócios e gestão
  • Machine Learning e Power BI
  • Informática e Excel avançado
  • Design gráfico e edição de vídeo
  • Oratória, liderança e inteligência emocional
  • Inglês e Libras, entre outros

As matrículas estão abertas, podendo ser realizadas diretamente na unidade ou pelo WhatsApp (65) 99671-4543, mediante apresentação de documentos pessoais e de escolaridade. Cada curso possui pré-requisitos de idade, escolaridade e conhecimentos específicos, que devem ser consultados junto à unidade.

O Sistema S do Comércio, presidido por Wenceslau Júnior, é filiado à Confederação Nacional do Comércio (CNC), comandada por José Roberto Tadros, e mantém o Senac-MT como referência na educação profissional no estado.