Um vigilante de 30 anos, identidade ainda não divulgada, entrou em surto na manhã desta sexta-feira (21) na sede de vistorias do Detran, em Várzea Grande. Armado e usando colete balístico, ele se trancou dentro de uma sala da unidade e ameaça tirar a própria vida.
A área foi imediatamente isolada por equipes da Polícia Militar. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está posicionada em frente ao estabelecimento para atendimento emergencial.
Segundo apurou a reportagem, o surto teria sido desencadeado após o fim de um relacionamento. Quando os policiais chegaram, havia uma segunda pessoa na sala, mas ela não chegou a ser feita refém e já está em segurança. Desde então, o vigilante permanece sozinho no local.
A negociação é conduzida por uma equipe especializada do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que tenta diálogo com o trabalhador desde por volta das 8h20. O time tático utiliza recursos não letais e protocolos específicos para gerenciamento de crises.
“Nosso objetivo é salvar vidas e aplicar a lei. Estamos trabalhando para que tudo fique bem”, informou o Bope em nota.
Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros também dão apoio à ocorrência.
O caso segue em andamento.