EQUIPE DO BOPE MANTÊM DIÁLOGO

Vigilante do Detran entra em surto, faz colegas reféns e tenta tirar a própria vida em VG

· 1 minuto de leitura
Vigilante do Detran entra em surto, faz colegas reféns e tenta tirar a própria vida em VG
Reprodução

Um vigilante de 30 anos, identidade ainda não divulgada, entrou em surto na manhã desta sexta-feira (21) na sede de vistorias do Detran, em Várzea Grande. Armado e usando colete balístico, ele se trancou dentro de uma sala da unidade e ameaça tirar a própria vida.

A área foi imediatamente isolada por equipes da Polícia Militar. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está posicionada em frente ao estabelecimento para atendimento emergencial.

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Segundo apurou a reportagem, o surto teria sido desencadeado após o fim de um relacionamento. Quando os policiais chegaram, havia uma segunda pessoa na sala, mas ela não chegou a ser feita refém e já está em segurança. Desde então, o vigilante permanece sozinho no local.

A negociação é conduzida por uma equipe especializada do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que tenta diálogo com o trabalhador desde por volta das 8h20. O time tático utiliza recursos não letais e protocolos específicos para gerenciamento de crises.

“Nosso objetivo é salvar vidas e aplicar a lei. Estamos trabalhando para que tudo fique bem”, informou o Bope em nota.

Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros também dão apoio à ocorrência.
O caso segue em andamento.

0:00
/5:17