http://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/PF2.jpg

Unimed Maio
Cuiabá, terça, 21 de maio de 2019

CARDUME

PF deflagra operação contra tráfico internacional de drogas em Mato Grosso

DA REDAÇÃO

Mato Grosso Mais

A Policia Federal deflagrou nesta terça-feira (29), a Operação Cardume que visa desarticular uma complexa organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas.

O grupo, que atuava na conexão Bolívia/Ceará e Rio Grande do Norte/Europa, contava com a participação de membros do judiciário cearense.

Cerca de 230 policiais federais dão cumprimento a 101 mandados judiciais: 15 de prisão preventiva, 13 de prisão temporária, 22 de condução coercitiva e 51 de busca e apreensão.

Os mandados estão sendo cumpridos nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.

Também estão sendo cumpridos mandados de sequestro de bens móveis e imóveis, além do bloqueio de contas de pessoas físicas e jurídicas.

A PF identificou um esquema de compra e venda de alvarás judiciais, que ocorriam em plantões do Poder Judiciário do Ceará. Desembargadores e advogados estão envolvidos com o grupo criminoso.

No curso das investigações foi apreendida mais de uma tonelada de cocaína.

Outros três laboratórios de refino de cocaína foram desbaratados, sendo um deles em Portugal, operação que contou com o auxílio da Divisão de Estupefacientes de Lisboa.

Foto: Mato Grosso Mais


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 29 de setembro de 2015 às 18:39:37
  • 29 de setembro de 2015 às 18:39:18

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *