https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/10/GAZETA-DIGITAL.jpg

BEM-VINDO JOÃO MIGUEL

Jovem com câncer e abandonada pelo companheiro dá a luz

A jovem Lediane Pereira Correa, 23, deu a luz a João Miguel, que nasceu saudável medindo 45 centímetros e 3.150 kg, na quarta-feira (14), no Hospital Geral Universitário (HGU).

Lediane descobriu que estava com câncer de mama aos três meses de gestação, após a mastectomia (retirada de mama), foi abandonada pelo ex-marido.

“Não foi fácil passar por tudo isso sozinha, tive que pedir ajuda nas redes sociais para comprar o enxoval e o leite para o pequeno João Miguel”.

O parto foi cesariano por conta do tratamento que Lediane está fazendo contra o câncer. As chances de cura são de 90%, e se tudo correr bem, no dia 21 de outubro ela irá fazer mais uma sessão de quimioterapia.

Na quinta-feira (15), João Miguel pode aproveitar o colo da Lediane para fazer a sua primeira mamada.

O contato físico entre a mulher e o bebê logo após o nascimento pode trazer uma série de benefícios para ambos e, além de fortalecer o vínculo afetivo entre mãe e filho, é também importante para fortalecer a saúde dos dois.

“Durante a primeira hora de vida do bebê fora da barriga, é importante o contato físico com a mãe, que transmite o calor do corpo, conforto e carinho para a criança”, explica o médico Afrânio Batista.

Foto: Gazeta Digital

Veja Mais

2 comentários em “Jovem com câncer e abandonada pelo companheiro dá a luz”

  1. Anônimo disse:

    Comentário ofensivo. Por favor, refaça!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *