https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2016/01/MENDES-E-KUZAI.jpg

DESCONHECIDO E SEM RELEVÂNCIA

Mauro Mendes sai de férias e Kuzai se torna ‘prefeito’ de Cuiabá por 15 dias

O desconhecido vereador Haroldo Yukio Alves Kuzai (SDD), ou Haroldo da Açofer,  da Câmara de Vereadores assume a prefeitura de Cuiabá a partir de segunda-feira e ficará até o próximo dia 25 de janeiro.

Ele assume o cargo em função das férias do prefeito Mauro Mendes (PSB).

Haroldo Kuzai é o primeiro vice-presidente da Câmara Municipal.

MENDES E KUZAI

Desconhecido e sem trabalho relevante na Câmara de Vereadores, Haroldo Kuzai se torna ‘prefeito’ de Cuiabá. Foto: Secom/Cuiabá

Como Cuiabá não tem vice-prefeito, ele tornou-se o segundo nome na linha de sucessão na prefeitura, depois do presidente Júlio Pinheiro, que também vai entrar em férias.

Haroldo Kuzai é o primeiro sansei (neto de imigrantes japoneses) a assumir a prefeitura da capital.

Nesta sexta-feira (8), o futuro prefeito interino esteve no Palácio Alencastro conversando com o Mauro Mendes, que lhe passou alguns informes sobre as rotinas da administração municipal.

“Na reunião que tive com o secretariado na quinta-feira à tarde, determinei à toda à equipe que se colocasse à disposição do prefeito para ajudá-lo e o tratasse com distinção e o respeito que o cargo exige”, disse Mauro Mendes.

Haroldo Kuzai disse que pretende dar sequência ao plano de governo do prefeito Mauro Mendes e cumprir rotineiramente a agenda de despachos internos e compromissos externos que eventualmente surgirem.

Sobre o fato de tomar posse como  prefeito interino de Cuiabá, Kuzai afirmou  que nem de longe imaginava, em 2012, ao ser eleito vereador, que ocupoaria este cargo. “Mas é uma sensação de muito orgulho tomar posse como prefeito da cidade onde“, afirmou.

Perfil

Haroldo Kuzai nasceu em Cuiabá. É formado em Direito e empresário; tem 34 anos e é solteiro.

Foi o quarto mais votado na eleição 2012. Eleito pelo PMDB, com 4.010 VOTOS, em 2013 mudou-se para o Partido Solidariedade (SDD).

Na Câmara de Cuiabá não passa de um desconhecido, sem um projeto relevante que pudesse mostrar a que veio. Dos males o menor, Júlio Pinheiro está de férias.

Foto: Secom/Cuiabá

Veja Mais

2 comentários em “Mauro Mendes sai de férias e Kuzai se torna ‘prefeito’ de Cuiabá por 15 dias”

  1. Bartira Souza disse:

    Muito bem colocada as observaçoes em relação ao vereador

  2. Ricardo dos Santos disse:

    Parabens ao prefeito Mauro Mendes,por da uma oportunidade a um vereador a tomar conta de uma cidade,isso e um modo de ver que para ser uma autoridade no municipio tem que escolher os colegas bem antigo da camara pois isso e um jesto de umiudade um pelo outro.
    Parabens Prefeito Mauro e ao Vereador pela essa vitoria.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *