
MATO GROSSO MAIS
redacao@matogrossomais.com.br

O secretário do Gabinete de Assuntos Estratégicos, Gustavo de Oliveira, em entrevista ao Jornal do Meio Dia, da Rede Record, nesta terça-feira (23), disse que o valor da passagem do VLT será o mesmo que for praticado pelo ônibus.
De acordo com o secretário, o pedido foi feito pelo governador Pedro Taques (PSDB).
“Estudos mostram que 50% dos usuários irão utilizar de forma integrada os dois modais e apenas 20% vão utilizar apenas o VLT, mas o valor será o mesmo do transporte coletivo, tanto para quem utiliza um ou os dois modelos”.
Após a conclusão das obras será feito uma concessão para uma empresa privada para operação do transporte.
Segundo o secretário, o governo terá que bancar a diferença da tarifa entre ônibus e VLT para melhor utilização social, pois a manutenção deste modelo é maior.
VALOR DA TARIFA DO ÔNIBUS
A redução ou não da tarifa do transporte coletivo, em Cuiabá, será confirmada nesta sexta-feira (21) e o novo valor entrará em vigor em primeiro de março.
A informação saiu após uma reunião entre o prefeito da Capital, Mauro Mendes (PSB), e o governador Pedro Taques (PSDB) realizada nesta segunda-feira (22).
A tarifa de R$ 3,60 já foi aprovada pela Arsec, mas o valor pode subir para R$ 3,80 caso o ICMS sobre o óleo diesel seja mantido pelo Estado. Com Gazeta Digital