https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/Ministério-Público-do-Estado.jpg

CHEFIA DO MPE

3 promotores e 1 procuradora disputam lista

Divulgação

Será realizada nesta quarta-feira (14), a partir das 12h, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, eleição para definição da lista tríplice para escolha do novo chefe do Ministério Público do Estado de Mato Grosso. O término da votação está previsto para as 17h, quando começará a contagem de votos.

De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral, procurador de Justiça Luiz Alberto Esteves Scaloppe, dos 247 membros apenas 8% ainda não votaram.

Cada eleitor, terá direito a escolha de até três nomes e, em caso de empate, a decisão ocorrerá em favor do candidato que tiver obtido o maior número de votos singulares e, eventualmente persistindo o empate, do que for mais antigo na carreira.

Disputam o cargo quatro candidatos, sendo três promotores de Justiça e uma procuradora de Justiça.

São eles, respectivamente, Ana Luiza Ávila Peterlini de Souza, José Antônio Borges Pereira, Mauro Benedito Pouso Curvo e Eliana Cícero de Sá Maranhão.

Segundo a Lei Orgânica do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, homologado o resultado do processo eleitoral pelo Colégio de Procuradores, a lista tríplice formada no dia da eleição será remetida, no primeiro dia útil de 2017, ao chefe do Poder Executivo Estadual para escolha e efetivação da nomeação ao cargo de procurador-geral de Justiça, cujo mandato tem duração de dois anos, sendo admitida uma recondução.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *