https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2016/07/marrafon.jpg

INSTABILIDADE NA INTERNET

Início de matrículas online na rede estadual de Mato Grosso é adiado para terça-feira

Gcom

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT) adiou para esta terça-feira (21.02) o início das matrículas de novos alunos e transferências para o ano letivo de 2017 em 381 escolas estaduais – que encerraram o ano letivo de 2016 em 31 de janeiro de 2017.

O procedimento online, destinado para otimizar as inscrições, pode ser realizado a partir das 8h.

Inicialmente planejado para começar nesta segunda-feira (20), o processo de matrículas teve que ser adiado em razão de problemas na rede de internet da Seduc.

Como o sistema apresentava instabilidade, a Seduc decidiu adiar o início das matrículas, para que todos os problemas sejam sanados.

Para solicitar uma vaga, pais ou responsáveis devem realizar primeiramente um cadastro simples.

Basta acessar o endereço eletrônico matricula.seduc.mt.gov.br, criar usuário (será o e-mail) e login, preencher dados pessoais (CPF e RG) e telefone para contato.

Caso a pessoa já tenha realizado alguma solicitação anterior, o usuário continua o mesmo e se a senha foi esquecida, existe a opção de recuperação.

Realizado o cadastro, o segundo passo será efetuar a solicitação de matrícula no sistema.

“Após solicitar a vaga, os pais ou responsáveis deverão ir até a unidade escolar para efetivar o registro com entrega dos documentos do estudante na escola”, explica o gerente de Suporte à Gestão Escolar, Hesloan Maia.

EE Souza Bandeira

Em Cuiabá, a Escola Estadual Souza Bandeira, que realizou o processo de matrículas nos dias 12 e 13 de janeiro, disponibilizou 10 novas vagas para alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental para essa segunda etapa de matrículas.

As vagas foram ofertadas devido a intensa procura pela comunidade. Assim, como nas demais unidades escolares, os interessados devem escrever os alunos por meio da Matricula Web, e caso consigam a solicitação, efetivar o registro de forma presencial na escola.

Matrículas

A matrícula de alunos novos e/ou transferidos ocorrerá simultaneamente em todas escolas, participantes ou não do processo de Matrícula Web.

O horário de atendimento para matrículas nas escolas que atendem três turnos será das 8h às 20h, e nas que atendem dois turnos será das 8h às 17h30.

Vale ressaltar que não participam do procedimento online unidades como Sistema EJA Brasil (Seja), escolas do campo e indígenas.

As escolas especiais de Cuiabá e Várzea Grande também não estão inseridas neste processo.

Nestes casos, a inscrição é feita na própria unidade.

Mais informações pelos telefones (65) 3613-6389 / 2509.

Veja Mais

17 comentários em “Após pane em sistema, Seduc adia início de matrícula para terça-feira”

  1. Ozair disse:

    Não consigo, as letras do capchula so dá incorreta

  2. Giovanna disse:

    Eu graças a Deus, já consegui fazer o cadastro no site e fazer a matricular na escola.
    Boa sorte pra vocês…

  3. Gabrielli disse:

    Olha que ainda vocês vai ter que ter sorte, porque entrei ai quando fui vê se tinha vaga, maioria tava sem vagas já.
    Eles tem que vê certinho se alguns alunos vão realmente para o colégio, pelo fato de todo ano cadastra o aluno ai eles nem aparecem durante o ano letivo tirando a oportunidade de outra pessoa querendo realmente estudar.
    E ainda quer fazer greve que pouca vergonha, eu como aluna fui muito prejudicada com essa palhaçada, desde de manhã tentando uma vaga e fazendo essa brincadeira com nós todos, vou te falar viu!

  4. rosany disse:

    É brincadeira mesmo com a cara das pessoas de bem! eu já tentei ligar em um dos três telefones e simplesmente não atendem ja tentei o 0800… e nada, e desde cedo das 8:17 da manhã estou tentando cadastrar meu irmão no site e simplesmente não acessa por que aparece o “site expirado”, QUEREMOS UMA RESPOSTA O MAIS BREVE POSSÍVEL, muito obrigada!

  5. Valderi Nunes disse:

    Vão tudo tomar no rabo…
    Vcs não tem oque fazer
    Enventaram isso pra dificultar a vida do pobre cidadão…

  6. Deisiane Araújo disse:

    Ainda tem a falta de caráter para fazer greve e pedir aumento de salário sem se quer trabalharem. Falta de compromisso e profissionalismo com o cidadão.

  7. Deisiane Araújo disse:

    Ainda tem a falta de caráter para fazer greve e pedir aumento de salário sem se quer trabalharem. Falta de compromisso é profissionalismo com o cidadão.

  8. MARGARETH SILVA disse:

    É BRINCADEIRA COM A CARA DA GENTE ISSO, NÃO TO CONSEGUIDO PASSAR DA PRIMEIRA ETAPA, SE NÃO TEM COMPETENCIA PRA FAZER UM SITE DECENTE QUE PODEMS ENTRAR NÃO INVENTAM MODA, DEIXA DO JEITO QUE ERA.

  9. Paula Ferreira disse:

    Continua a mesma porcaria, agora é possivel entrar na pagina, mas é so digitar o email e senha e dar enter, que diz que a pagina expirou, palhaçada, será que pensam que somos tão idiotas, se era para facilitar estão dificultando, pois tenho que trabalhar e pelo jeito vou perder outra manhã.

  10. samuel disse:

    nao consigo abrir para a solicitaçao de matricula toda vez da erro 403,como faço agora ?? estudo muito longe e preciso de uma vaga no pedro gardes ou no fernando leite o qual e mais proximo de onde moro.

  11. Anônimo disse:

    Sinceramente, o que diz ser pra facilitar a vida das pessoas, acaba dificultando! Esquecem de quem nao tem acesso a internet, de quem depende de outras pessoas pra realizar o procedimento!
    Ainda mais com tantos erros no site! Indignada com tamanho descaso!

  12. anne disse:

    Tenho uma dúvida: depois de feito a solicitação da vaga, e só ir numa escola para fazer a matricula?! Ou tenhe outro processo que tem que ser feito ainda no site?!

  13. Que saudades do tempo em que as matriculas ou qualquer outro assunto referente as escolas, eram tratados pessoalmente!
    Até entendo que a intenção é facilitar a vida de todos com a modernização dos sistemas. Mas por outro lado, vejo também certo descaso e desrespeito dos responsáveis pelo site, (sim, porque toda máquina ainda é manuseada por um ser humano). Sendo assim, não consigo entender o porquê de tamanha burocracia, em algo que deveria facilitar a vida das pessoas, mas ao invés disso o “sistema” só dificulta ainda mais.
    Deixo claro que não falo isso apenas por mim, mas exercendo o hábito da “Empatia” costumo me colocar no lugar das outras pessoas. Aqueles que por acaso, são simples e muitas vezes ainda não possuem a comodidade de acesso à internet e assim dependem da boa vontade de outrem, isso se tiver a sorte de encontrar alguém com disponibilidade e boa vontade de ajuda-las.
    Espero sinceramente, que não só a SEDUC (Secretaria Executiva de Estado de Educação), como também todas as autoridades responsáveis pela educação no Brasil, possam acrescentar no seu dia a dia o hábito da “Empatia”. Pois se colocando no lugar do outro, tenho certeza absoluta de que não só os direitos á educação serão cumpridos, como também o respeito pelo próximo. Fazendo assim, um país moderno que faça bom uso da tecnologia sem substituir o contato físico e respeito pelo ser humano a cima de tudo!
    Grata!

  14. Só espero que amanhã eu consiga fazer a matrícula do meu filho

  15. monica disse:

    eu nao consegue abrir o link a manha inteira desde as 08:00 da manha ate as 11:00 dai voce perde um tempao pra nada pois eles tem que facilitar para as pessoas que precisam todos trabalham e precisam das vagas …

  16. Anônimo disse:

    Foi Uma Oltima Noticia Estava Pensando Que Era Eu Que Estava Fazendo Algo Errado Então O Erro Que Estava Dando Ao Iniciar A ‘PAGINA’ Era Sobre Isso Foi Bom Saber.

  17. Valdete disse:

    Com muita dificuldade, assim como todos que hoje pleitearam uma vaga, após quase 1 hora e meia tentando constantemente em 2 computadores e meu esposo também tentando no laboratório de informática da escola, conseguimos finalizar a solicitação de matrícula de minha filha e também do filho de uma amiga… tentamos depois para outros amigos, mas já havia saído do ar novamente… enfim, minha dúvida é: os requerimentos efetivados hoje, terão ainda validade? O sistema será aberto amanhã para dar continuidade às vagas que ainda restam ou será anulado tudo?

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *