Dois jovens suspeitos de participarem de um assalto a um lava jato em Cuiabá foram presos na quarta-feira (16). Eles eram procurados pela polícia depois de balearem o vizinho do estabelecimento durante a ação, na terça-feira (15).
Foram presos: José Igor Rodrigues dos Santos e Elian Silva Bispo de Campo, ambos de 18 anos. Pablo Augusto Almeida Nascimento, de 26 anos, também envolvido no crime foi preso em outra localidade.
Os três invadiram o estabelecimento com o intuito de sequestrar o proprietário do lava a jato, segundo a polícia. Como não o encontraram decidiram roubar um carro. O objetivo era levar uma caminhonete.
Depois de não encontrarem a chave, eles fugiram em um veículo de passeio.
Durante a ação, entretanto, o vizinho do lava a janto tentou evitar o roubo jogando uma pedra nos assaltantes. Um deles que estava armado disparou contra a vítima, que foi atingida no peito.
Um dos assaltantes chegou a ser preso e colocado dentro do carro da polícia, mas conseguiu fugir.
Um vídeo, gravado por câmeras de monitoramento, mostra o momento em que Adriano Figueiredo de Oliveira, de 38 anos, pede ajuda na rua depois de ser baleado.
Além dos assaltantes, dois homens e duas mulheres foram presos por abrigarem os foragidos. Todos foram levados para a delegacia.