O advogado V.S.M.N., de 65 anos, foi preso pela Polícia Militar após tentar incendiar uma moto e a casa de V.S.C., de 29 anos, por causa de uma disputa judicial. O caso aconteceu na madrugada de sábado (2), no Bairro Jardim do Trevo, na cidade Cáceres (220 km ao Oeste de Cuiabá).
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o advogado pulou o muro da casa do “rival” com 17 garrafas de vidro com gasolina, preparadas na forma de “coquetel molotov”.
Ele começou a jogar gasolina em cima da moto quando V.S.C. tentou impedir e entrou em luta corporal com o acusado. Nisso, a garrafa que estava na mão de V.S.M.N. quebrou e ele feriu a vítima na cabeça, orelha e região da lombar.
Mesmo assim, ele conseguiu imobilizar o advogado até a chegada da Polícia Militar, que o encaminhou à Delegacia de Polícia Civil de Cáceres. Com ele ainda foi apreendido um martelo, uma marreta, alicate e um isqueiro.
Já V.S.C. foi levado ao hospital municipal para tratar dos ferimentos.
Aos policias, a vítima disse que tinha uma disputa judicial contra o advogado envolvendo a posse de uma casa. Segundo ele, o advogado teria perdido o caso, o que resultou na rixa entre os dois.
O advogado deve responder por tentativa de homicídio.