‘Não haverá pedalada fiscal nas contas do governo’, afirma Mendes

Apesar de não ter comparecido à sessão solene da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (04), o governador Mauro Mendes (DEM) mandou críticas, indiretas e até recados pelo secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho. O governador enviou um discurso que foi lido por Carvalho, onde afirmou que “não haverá pedalada fiscal nas contas do governo”, em uma crítica ao ex-governador Pedro Taques (PSDB) que foi responsável por atrasos de repasses aos municípios através de fundos da educação e do transporte.

Além da repetição do discurso de crise, que tem feito parte de todo o staff do governo, o texto lido pelo secretário-chefe da Casa Civil falou de repasses em dia para os fundos, em oposição ao que teria ocorrido nos dois últimos anos do governo Taques e foi comprovado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Fundos da Assembleia Legislativa.

“Não podemos espalhar o caos aos municípios de Mato Grosso e, por isso, não haverá pedalada fiscal nas contas do governo. O que é de direito dos municípios será repassado a eles. Esse é o nosso compromisso. Durante todo o mês de janeiro os repasses da Educação, referente ao Fundo de Desenvolvimento e Manutenção da Educação Básica (Fundeb), foram mantidos dentro do cronograma estipulado em lei”, afirmou o governador.

Mendes também mandou recado aos poderes, ao enfatizar no discurso o pagamento em dia dos repasses. “O Legislativo e o Judiciário, além do Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas e Defensoria Pública já receberam o valor do duodécimo referente ao mês de janeiro. Vamos respeitar a independência entre os Poderes. Pois, nesse momento de ajuste fiscal, precisamos da ajuda de todos e da harmonia entre nós”.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *