Policiais da Rotam conseguiram prender Rafaela Bezerra da Silva Monteiro, 24 anos, após intensa perseguição no Bairro Pedregal, em Cuiabá, durante a madrugada desta terça-feira (05).
Segundo a PM, a perseguição começou depois que a acusada não obedeceu a uma ordem de parada.
Após ser detida na Rua Manaíra, Rafaela confessou aos policiais que acabou fugindo da abordagem porque havia rompido o lacre da tornozeleira eletrônica. Ao checar o nome dela no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), os PMs descobriram que havia contra a jovem um mandado de prisão em aberto.
Em seguida, Rafaela foi encaminhada para a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento ao delegado plantonista e deve ser transferida para o presídio feminino Ana Maria do Couto, na Capital.
Considerada de alta periculosidade, a acusada foi condenada a 13 anos de prisão, em 2014, por ter praticado mais de 40 roubos em pouco mais de três meses em Cuiabá. Ela sempre cometia os roubos na companhia do próprio pai, Ozair Monteiro da Silva.
Os dois atuavam sempre com o mesmo modo operandi. Armados e usando uma motocicleta, eles se aproximavam das vítimas e Ozair anunciava o roubo enquanto Rafaela tomava os pertences da vítima.
Em um dos casos, a dupla chegou a roubar a pistola de uma agente federal, próximo a sede da Superintendência da Polícia Federal, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA). A policial reagiu e tentou imobilizar Rafaela, Ozair chegou a atirar contra a vítima, mas, felizmente o tiro não acertou. Em seguida, os criminosos fugiram.