Policiais do 16° Batalhão de Polícia Militar de Água Boa (730 km de Cuiabá) prenderam em flagrante delito, na madrugada de desta terça-feira (12.02), J.P.R., 37 anos. Além de tentar matar a mulher enforcada, enquanto gritava exigindo que ela apontasse o local onde havia guardado a arma dele, um revólver, o suspeito investiu contra os policiais.
A vítima, também de 37 anos, relatou que o marido chegou em casa bêbado e bastante agressivo. Assim que entrou na moradia passou a procurar pela arma e como não a encontrava ficou mais agressivo e voltou-se contra a esposa.
“Ele me enforcava e dizia que me mataria se eu não mostrasse onde estava a arma”, contou a mulher aos policiais. A vítima disse ainda que demorou para conseguiu se desvencilhar das mãos dele e fugir para o meio da rua para chamar a PM. Ela levou consigo os dois filhos que estavam em casa e também assistiram as cenas de violência.
Quando a guarnição da PM chegou ao local, o agressor estava dentro da casa, escondido embaixo de uma cama. Ele respeitou a voz de prisão, saiu de debaixo da cama com as mãos para cima, mas logo partiu para cima dos policiais e teve de ser contido e algemado.
Dentro da cueca do suspeito os policiais encontraram uma faca de mesa e na cintura ele carregava outras duas armas similares. Já o revólver, com três munições, estava dentro de uma caixa de sapato escondido debaixo de uma cômoda.
O homem apresentava lesões no nariz, provavelmente das unhas da mulher, e ela estava com hematomas no pescoço. Os dois foram levados para a Delegacia de Polícia.