Trabalhador cai do telhado da UFMT e morre em Cuiabá; Queda foi de 6 metros

Samuel José de Jesus, de 45 anos, morreu após cair do telhado de um barracão no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Cuiabá, no fim da tarde de terça-feira (19).

De acordo com a Polícia Militar e a universidade, Samuel fazia reforma do telhado do Escritório de Inovação Tecnológica (EIT) em companhia de outro operário. Ao fim do expediente, quando se preparavam para descer do teto, Samuel se desequilibrou e caiu de uma altura de aproximadamente 6 metros.

O Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) foi acionado, mas quando os paramédicos chegaram no local o trabalhador já estava morto.

Segundo informações da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), um inquérito foi aberto para confirmar o acidente.

Por meio de nota, a assessoria da UFMT informou que abriu um procedimento administrativo interno para apurar o caso. Samuel prestava serviço para uma empresa contratada para a reforma do barracão.

A Secretaria de Infraestrutura da universidade, responsável pelo acompanhamento das obras realizadas dentro da instituição, informou que pela manhã, no dia do acidente, uma equipe de fiscalização esteve no prédio em que a reforma era realizada.

Os fiscais não encontraram irregularidades a respeito das normas de segurança, como Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *