Explosão de trem mata 20 pessoas em acidente no Egito

Pelo menos 20 pessoas morreram e 40 ficaram feridas no incêndio de um trem na principal estação do Cairo, segundo balanço provisório apresentado por duas fontes médicas à emissora pública de televisão do Egito. De acordo com o jornal Al Ahram, o fogo começou após o impacto de um trem contra uma barreira na entrada da estação Ramsés. Várias testemunhas disseram ter visto corpos carbonizados no chão. O chefe do Hospital Ferroviário do Cairo, Mohammed Said, declarou que o número de mortos ainda pode aumentar.

“Eu estava na plataforma e vi o trem se precipitar contra a barreira”, contou uma das testemunhas, Mina Ghaly, à agência Reuters. “Todo mundo começou a correr, mas muita gente morreu depois da explosão da locomotiva. Vi pelo menos nove corpos no chão, carbonizados”, acrescentou.

Bombeiros e ambulâncias foram à região. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram uma grande coluna de fumaça saindo da estação, que fica no centro da capital egípcia. As autoridades fecharam algumas das entradas das instalações.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *