Pelo menos 20 pessoas morreram e 40 ficaram feridas no incêndio de um trem na principal estação do Cairo, segundo balanço provisório apresentado por duas fontes médicas à emissora pública de televisão do Egito. De acordo com o jornal Al Ahram, o fogo começou após o impacto de um trem contra uma barreira na entrada da estação Ramsés. Várias testemunhas disseram ter visto corpos carbonizados no chão. O chefe do Hospital Ferroviário do Cairo, Mohammed Said, declarou que o número de mortos ainda pode aumentar.
“Eu estava na plataforma e vi o trem se precipitar contra a barreira”, contou uma das testemunhas, Mina Ghaly, à agência Reuters. “Todo mundo começou a correr, mas muita gente morreu depois da explosão da locomotiva. Vi pelo menos nove corpos no chão, carbonizados”, acrescentou.
Bombeiros e ambulâncias foram à região. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram uma grande coluna de fumaça saindo da estação, que fica no centro da capital egípcia. As autoridades fecharam algumas das entradas das instalações.