Problema em turbina de aeronave impede decolagem em Cuiabá

Um problema na turbina de uma das aeronaves da Gol Linhas Aéreas causou o cancelamento de um voo, na manhã desta quinta-feira (28), no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá) e atrapalhou a vida de vários cuiabanos que seguem para curtir o Carnaval em outros Estados. Os clientes tiveram que ser realocados em outros voos.
 
A aeronave pousou em Cuiabá e começou a receber os passageiros do voo GLO1721. Porém, foi informado aos clientes que havia um problema e que os técnicos tentariam resolvê-lo rapidamente. Ao todo, foram 40 minutos de espera dentro do avião, até que todos fossem chamados de volta para a sala de embarque.

Os funcionários da Gol então estimaram que os serviços deveriam durar aproximadamente uma hora, atrasando a saída do voo, que estava programada para às 10h55. Já no horário do almoço, foi informado para os passageiros que o voo havia sido cancelado.
 
A advogada Jessika Vaz, que está viajando para Fortaleza (CE), disse a reportagem que até agora não teve uma definição na sua situação. “Alguns já foram para outros destinos. Porém, para Fortaleza dizem que não tem voo. Já procuramos em outras companhias e eles dizem que tem, mas só para comprar. Estamos esperando a boa vontade da companhia para poder sair. Já estamos perdendo nosso dia de férias e também uma diária no hotel”.
 
A advogada está com outras sete pessoas. “São meses que a gente planeja e paga a viagem para acontecer isto e não ter uma resolução do problema quatro horas depois de tudo. Cancelaram e ainda não sabem o que fazer com a gente. Alegam que não tem outro voo. Por enquanto, estamos aguardando”.
 
A companhia ofereceu um hotel para os passageiros que não moram em Cuiabá e pagou o almoço de todos os impactados pelos problemas. Alguns passageiros terão que seguir em outro voo, às 21h, com desta vez com destino a São Paulo, para depois completar as suas conexões.
 
Duas francesas também estão à procura de informações. Elas informaram que tem um voo programado para a próxima sexta-feira (29), às 09 horas.

O colunista social, Tamires Ferreira, foi outro impactado pelo problema na aeronave. “Cheguei aqui às 08h30, com a atencedencia que eles pedem para não ter problemas e estamos passando por isto. Conversamos e, após o problema, vão nos mandar em um voo da Azul, às 02h30 da manhã. Era para eu chegar às 16 horas de hoje e agora só às 06 horas de sexta. Já perdi a diária do hotel, isso não tem como voltar mais, porque eles não reembolsam”.

A Gol informou que “a aeronave apresentou antes da decolagem uma limitação técnica, sendo necessário passar por uma revisão de manutenção”. A companhia ressalta ainda que os Clientes estão sendo assistidos, lamenta os transtornos causados e reitera que medidas como estas visam a segurança de todos, valor número um da companhia.

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