O domingo de Carnaval em Cuiabá teve diversos registros de violência doméstica. Teve vítima que precisou, inclusive, de atendimento médico. Entre os presos está o açougueiro Ailton da Silva Dourados, 36. Por volta das 22h deste domingo (03), ele agrediu a esposa após uma discussão, no bairro Jardim Vitória.
A.L.K. relatou que o marido jogou um celular contra ela, causando-lhe ferimentos na cabeça e pescoço. Após a vítima receber atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro, o casal foi encaminhado para a Central de Flagrantes para registro da ocorrência.
Também é acusado de violência doméstica Gervásio Moreira do Nascimento, 39. Ele está separado há mais de um ano de E.C.S.M, 39, mas não aceita o rompimento do relacionamento. Na noite de domingo, por volta das 20h45, ele foi até a casa da ex-mulher, no bairro Jardim Araroeira, quebrou a porta da sala, a porta do quarto e uma cadeira. Passou a agredir a mulher fisicamente e a ameaçou de morte.
Outro registro de violência doméstica foi entre irmãos. Roberto Mauro da Silva, 39, é acusado de agredir a irmã M.G.S., 44, no bairro Dom Aquino. A ocorrência foi por volta das 19h de domingo. Roberto foi preso e estava com lesões nas pernas. Afirmou que elas foram causadas pelo esposo da irmã. Ele foi indiciado. Os presos seguem para audiência de custódia.