Barco vira, idosa nada para se salvar e morre ao sofrer infarto

A idosa Maria Rosa de Oliveira de Novais, 61 anos, morreu após o barco em que estava virar, com outras quatro pessoas de sua família, no Rio Araguaia, município de Araguaiana (600 km de Cuiabá), neste domingo (03).

Segundo o Corpo de Bombeiros, Maria teria feito um grande esforço físico para nadar até a margem do rio, mas sofreu um infarto minutos depois de sair da água.

A idosa e a família são de Guapó (GO) e tinha vindo para Mato Grosso passar carnaval. No domingo, a família solicitou à pousada – onde estavam hospedados – um passeio de barco no rio, que está cheio por conta do período chuvoso.

No entanto, a embarcação virou ao passar por cima de troncos e galhos de árvore. Apesar de todos estarem usando coletes salva vidas, os passageiros ficaram embaixo do barco. Com isso, alguns começaram a se afogar.

O piloto conseguiu retirá-los debaixo do barco e levá-los até a terra firma. No entanto, a idosa acabou passando mal. Os bombeiros chegaram a ser acionados, mas quando chegaram ao local Maria já estava morta.

O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Barra do Garças e deve ser transladado para a cidade natal nesta segunda-feira (04).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *