As duas derrotas consecutivas para o Barcelona na Copa do Rei e no Campeonato Espanhol tornaram uma incógnita a permanência de Santiago Solari a frente do Real Madrid para a próxima temporada. E entre as possíveis alternativas no mercado para o clube merengue está José Mourinho, que não descarta uma segunda passagem pelo Santiago Bernabéu.
Comentarista da BeIn Sports desde que foi demitido do Manchester United em dezembro de 2018, o Special One afirmou não ver problemas em voltar o Real Madrid, clube que dirigiu entre 2010 e 2013 e onde venceu uma edição do Campeonato Espanhol e outra da Copa do Rei.
“Se creio que é o clube correto, com a estrutura correta e com as ambições que condizem com as minhas não vejo problemas em voltar. Já é um motivo de orgulho quando um clube acredita no seu trabalho ao ponto de cogitar uma volta”, disse Mourinho.
“O Real Madrid é um clube icônico e fez algo extraordinário na Europa nos últimos cinco anos. Isso é algo absolutamente incrível. Na minha época, estamos falando de algo entorno de sete anos e sete semifinais. Agora, cinco anos, quatro finais e quatro títulos. No Espanhol, porém, são dois títulos em apenas 10 anos”, completou o comandante português.
Recentemente, Mourinho indicou que está trabalhando para retornar ao futebol na próxima temporada europeia. Clubes como o próprio Real, além da Inter de Milão aparecem como prováveis destinos para o treinador português, que se envolveu em problemas de relacionamento com os jogadores no Manchester United.