Uma quadrilha suspeita de integrar facção criminosa foi presa e um dos suspeitos baleado após uma troca de tiros durante um roubo a uma residência, na madrugada desta quinta-feira (7), em Várzea Grande.
As informações são de que Felix Ferreira de Campos, de 24 anos foi atingido por um disparo e foi encaminhado ao Pronto-Socorro, sendo submetido a uma cirurgia. Segundo a Polícia Militar, o grupo faz parte de uma facção criminosa e está envolvido em pelo menos quatro assaltos na região, sendo um a casa de um policial militar.
Conforme boletim de ocorrência, a PM visualizou um veículo roubado, modelo Etios trafegando pelas ruas do bairro Ipase, quando os policiais se aproximaram os suspeitos no carro dispararam contra a guarnição. Durante a ação, a PM foi informada sobre um roubo em andamento no bairro Ipase, ação em que o condutor do veículo Etios estava dando apoio.
Na abordagem dois suspeitos, posteriormente identificados como menores, estavam armados com um revólver calibre.38. Em diligências, os policiais encontraram um segundo carro, também modelo Etios roubado e diversos produtos de roubo. Indagado sobre o roubo, os suspeitos relataram que em outra casa, já no bairro Altos do Parque estaria o restante dos produtos.
Nessa casa foram detidos, uma mulher de 24 anos e um adolescente de 15, eles teriam ido até ao local para retirar os produtos roubados. Na fuga, o suspeito Felix colidiu contra um caminhão de lixo, tentou fuga a pé e no cerco policial apontou arma para guarnição, sendo baleado.
Uma mulher de 20 anos também foi encontrada na residência em que estavam os produtos roubados. No local foram encontrados munições, vários aparelhos de TVs, mudas de maconha, chave do veículo Etios, aparelhos celulares, uma maleta de bijuterias e uma banana de dinamite. Uma máscara do pintor espanhol Salvador Dalí, simbolo usado por assaltantes em uma série da Netlix, foi encontrada com os bandidos.
Foram presas L.B.O., de 24 anos e B.M.P, de 20 anos e apreendidos os menores L.R.R.S, de 15 anos; P.C.S, de 15 anos e A.G.A.S, de 16 anos.
O suspeito Felix Ferreira de Campos, de 24 anos está internado no Pronto-Socorro de VG.