Seis pessoas, que pertencem ao grupo criminoso Comando Vermelho, foram presas entre a noite de quarta-feira (06) e madrugada desta quinta-feira (07), por envolvimento em quatro roubos seguidos no município de Várzea Grande. Entre os criminosos estão três menores e duas mulheres.
De acordo com a Polícia Militar, no primeiro crime, bandidos armados roubaram um veículo Toyota Etios no Bairro Cristo Rei. Mais tarde, o mesmo bando roubou outro Etios na região central da cidade.
Com um dos carros roubado, Félix Ferreira de Campos, 24 anos, dava apoio em um assalto à residência no Bairro Ipase. Ao ser flagrado, o criminoso trocou tiros com os policiais e fugiu. Na casa, a PM conseguiu apreender os três menores, com idades entre 15 e 16 anos.
Em seguida, uma operação conjunta entre o 2° Comando regional da PM, 4° e 25° batalhões, Força Tática e setor de inteligência foram até o enderenço dos menores e localizaram duas mulheres, identificadas como Lorrayne Batista de Oliveira, 24 anos, e Beatriz Marques Pereira, 20 anos, que também foram presas, após os policiais encontrarem a chave de um dos carros roubados.
Enquanto os menores e as mulheres eram detidos, a PM localizou Felix Ferreira em outro ponto da cidade com o Etios roubado. Houve nova perseguição e troca de tiros. O bandido bateu o veículo num caminhão de lixo e acabou baleado em confronto, sendo levado em seguida para o Pronto-Socorro de Várzea Grande, onde segue internado em estado estável.